Back

Guias vão orientar registro de novas associações em dose fixa

$chapeu_da_noticia.getData()

Guias vão orientar registro de novas associações em dose fixa

Por: ASCOM
Publicado: 23/12/2010 02:00
Última Modificação: 25/06/2015 13:04
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lança o “Guia para Registro de Novas Associações em Dose Fixa”. A publicação é uma orientação às empresas acerca do registro de novas associações em dose fixa de medicamentos sintéticos e semi-sintéticos para uso oral.

O objetivo é esclarecer os requisitos regulatórios de eficácia e segurança necessários para o registro desses medicamentos na  Anvisa.

Hipertensão arterial

Também foi elaborado o “Guia para Registro de Associações em Dose Fixa para o Tratamento da Hipertensão Arterial”, desenvolvido em parceria com as Sociedades Brasileiras de Cardiologia, Nefrologia e Hipertensão. O guia fornece orientações específicas sobre associações em dose fixa para esta classe terapêutica.

A hipertensão é causada por mecanismos multifatoriais interagindo entre si, e como resultado, para melhor tratar estes pacientes, é necessário o uso de medicamentos com diferentes mecanismos de ação. A combinação medicamentosa é aconselhável, sobretudo aquelas que são de doses fixas, em um mesmo comprimido.

Espera-se, com estes guias, sanar dúvidas freqüentes sobre o registro de novas associações de medicamentos sintéticos e semi-sintéticos. Consequentemente colabora-se para o desenvolvimento de  novas  associações medicamentosas em dose fixa que visem o melhor  tratamento para o paciente, com segurança e eficácia comprovadas e com riscos e benefícios bem definidos.

Conheça os guias:

Guia para registro de novas associações em dose fixa

Guia para registro de associações em dose fixa para o tratamento da Hipertensão Arterial

Imprensa/Anvisa